Recuperação de Estrutura de Concreto

Consiste no emprego de tecnologias específicas para sanar manifestações patológicas prejudiciais para as estruturas de concreto como, fissuras, trincas, corrosão prematura de ferragens, etc.

Injeção de epóxi, aplicação de grautes, proteção de armaduras, reforço com fibra de carbono, são algumas das técnicas/tecnologias que se fazem necessário no processo de recuperação de estruturas de concreto.

Os problemas patológicos manifestam-se exatamente de forma característica, de maneira que se pode deduzir a natureza e os mecanismos envolvidos, assim como prever as possíveis consequências.

Visto que, a resistência do concreto é de suma importância para a qualidade do serviço, ter uma estrutura integra e sem patologias é o objetivo esperando, porém, em algumas situações, o manuseio, mistura, lançamento do concreto, desgaste durante o tempo utilização inadequada e falta de manutenção apropriada, podem acabar gerando a aparição das patologias.

Logo, para garantir o aumento da vida útil da estrutura e principalmente a segurança dos usuários, deve ser feito a identificação da anomalia presente, para que assim, seja definida a melhor maneira de tratá-la.


Projeta - Soluções de Engenharia
Facebook
LinkedIn